●QUEM SOMOS

O canil Mopsand's Pugs nasceu devido á minha paixão por cinofilia. Apesar de muito precoce, já sabia que queria criar cães, lembro de ter comprado minha primeira Cães & Cia com apenas 9 anos de idade.
Comecei a me interessar por cães á fundo quando tinha apenas 12 anos, desde então nunca mais parei de procurar saber cada vez mais sobre essa paixão que me invade dia após dia.

Adquiri minha primeira pug em 2006. Comecei a me interessar cada vez mais pela raça e a procurar saber sobre as linhas de sangue existentes no Brasil e a buscar pelas melhores linhas para a minha criação.

Meu nome é Felipe Carneiro Alves, hoje possuo 20 anos, tenho muitas metas á serem cumpridas no meu plano de criação. Espero colher bons frutos dos meus esforços, trabalho e dedicação á raça.

●O CANIL

O Canil Mopsand’s Pugs tem como objetivo o aprimoramento e aperfeiçoamento da raça pug.
Formamos nosso plantel baseados em linhagens que são referencia no Brasil e no mundo. Nossos acasalamentos são planejados e estudados criteriosamente buscando sempre atingir excelentes resultados para garantir aos futuros proprietários á certeza da aquisição de um exemplar típico, bonito e saudável.

Nossas matrizes não são acasaladas em idade desaconselhada (primeiro cio), esperamos a idade ideal para acasalá-las, após idade avançada (depois dos 6 anos), as mesmas são castradas e continuam conosco. Nossos acasalamentos só são feitos entre exemplares saudáveis e dentro dos padrões da raça.

O critério de acasalamentos usado pelo canil Mopsand’s Pugs, tem como base o estudo detalhado das linhagens á fundo dos cães que serão acasalados, estudamos para que seja mantida a tipicidade racial no seu mais alto grau, como resultado disto criarmos exemplares de qualidade que diferenciam um pug de nossa criação.

Além da avaliação genética dos pedigrees dos possíveis cães considerados para realizar um acasalamento, também se leva em conta o mesmo nível de exigência, as possíveis correções feno típicas que nos permite chegar cada vez mais próximo do nosso cão ideal.